sábado, 7 de maio de 2016

Ventilador De Teto Faz Barulho Mas Não Funciona (71)4113-1825

AJUDE O BLOG COMPARTILHE

Meu Ventilador De Teto Faz Barulho Mas Não Funciona

Para Não Danificar Seu Ventilador De Teto Chame Um Técnico Elétricista Em Salvador e Lauro De Freitas Bahia Ligue:(71) 4113-1825 ou (71) 99111-2954 Whatsapp:(71) 9111-2954.


Ventilador De Teto Faz Barulho Mas Não Funciona


 Meu ventilador de teto faz barulho mas não funciona

Ventiladores com zumbido podem apresentar diversos problemas
Os motores de ventiladores de teto usam dois rolamentos para dar partida e mover as hélice. O rolamento de partida tem um capacitor para empurrar a energia elétrica para o motor para iniciar a movimentação das hélices. Pode-se imaginar o capacitor como uma bateria que armazena eletricidade para dar ao motor um empurrão extra. Um capacitor defeituoso pode fazer o motor zumbir, mas não gira as hélices. Alguns testes simples podem dizer se o capacitor precisa ser substituído ou se todo o motor do ventilador está com defeito.
Nível de dificuldade:Moderadamente desafiante
Outras pessoas estão lendo
Como substituir um capacitor de ventilador de teto
Como consertar um ventilador de teto que parou de funcionar
O que você precisa?
Chave de fenda Alicate para cortar fios Capacitor substituto Conector para pontas de fios em forma de capa



Testando

1
Desligue o interruptor que fornece energia para o ventilador de teto. A maioria deles tem dois interruptores no ventilador. Verifique se está desligado.

2
Acenda a luz do ventilador de teto, se for o caso. Se a luz acender, significa que está chegando energia suficiente ao ventilador. Se a luz não acender, verifique o fusível ou a caixa de disjuntores. Substitua o fusível ou religue o disjuntor e teste novamente. Se o fusível queimar novamente ou disjuntor cair, há um sério problema elétrico na fiação do ventilador. Contate um eletricista licenciado para corrigir o problema. Se não for este o problema, siga para o passo 3.

3
Gire as hélices do ventilador com as mãos, sem a energia estar sendo enviada ao ventilador. Se a hélices não girarem livremente e oferecerem resistência, ou se você ouvir um rangido, os rolamentos no ventilador estão defeituosos. Em muitos casos, elas podem ser extremamente difíceis de serem substituídas.

4
Ligue a energia do motor do ventilador. Enquanto o motor estiver zumbindo, gire as hélices rapidamente no sentido horário. O motor vai fazer das duas uma: as hélices vão girar mais rápido e ligar ou elas vão desacelerar porque estão girando em sentido oposto ao interruptor direcional do ventilador. Qualquer desses resultados provam que o capacitor do ventilador precisa ser substituído.

Substituição do capacitor
Nessa Fasse Tenha O Maximo Cuidado O Melhor e Mesmo Chamar Um Elétricista Instalador.
Instalação ventilador de teto salvador-ba


1
Desligue o circuito que fornece energia para o ventilador de teto.

2
Remova as hélices do suporte do ventilador de teto, seguindo as instruções de montagem do fabricante.

3
Puxe o kit de iluminação do suporte do teto. Desconecte os conectores da fiação elétrica. Desparafuse o suporte central do ventilador, expondo o interior das conexões elétricas e o capacitor de partida do ventilador. O capacitor deve ser redondo ou quadrado. Dois fios saem do capacitor e se conectam ao motor do ventilador. Anote as cores dos fios e dos conectores.

4
Desconecte os fios do capacitor. Instale o novo capacitor aos fios do motor, torcendo os dois pares separados de fios juntos com o alicate de fiação da nota feita no passo 3. Cubra a ponta dos fios com os conectores em forma de capa.

5
Substitua a cobertura do suporte. Instale o kit elétrico e as hélices. Ligue a energia. Teste o kit de iluminação. Ligue o motor do ventilador. Se ele ainda estiver zumbindo, o problema é no motor e precisa ser trocado.

0 comentários:

Postar um comentário