Como instalar um ventilador de teto de controle remoto com interruptor na parede, seu ventilador e de controle remoto e fica dando defeito resolvido.
Como instalar um ventilador de teto de controle remoto com interruptor na parede,Como converter um ventilador de controle remoto para operação por interruptor.
Para serviço elétrico e instalação e conserto de ventilador de teto em salvador e lauro de freitas bahia ligue-71-4113-1825 ou 71-99111-2954 whatsapp.
Um ventilador de controle remoto é tanto conveniente quanto uma inovação. É conveniente, pois você pode ficar na cama e mudar a velocidade do ventilador e ligar ou desligar a luz sem precisar sair das cobertas. É uma inovação, pois a maioria dos ventiladores possuem controles com fios, mas todos os ventiladores podem ter um controle remoto. Seja qual for a razão pela qual seu ventilador possui esta função, é possível convertê-lo para operação por interruptor com a simples remoção do receptor remoto.
Desligue o disjuntor no painel principal do circuito elétrico do ventilador de teto.
Remova o suporte suspenso do canopla do teto. Isto irá lhe dar acesso ao receptor do controle remoto.
Desconecte o receptor remoto. Essa peça será redonda ou retangular na forma de dois fios conectados em cada ponta do receptor e três fios conectados uns aos outros. Remova a porca de fio que mantem esses fios unidos, desenrolando-os. Remova o receptor.
Conecte o ventilador de teto diretamente nos fios da fonte de energia na caixa do ventilador. Localize o fio branco da caixa de circuito e o do ventilador. Use uma porca de fio para conectar estes dois, girando-a com os fios. Localize da mesma forma o fio preto e conecte-o com os dois fios remanescentes que foram removidos do receptor. Um fio será preto e outro será branco com um rótulo de iluminação nele. Gire a porca de fio em todos os três fios. Com cuidado, empurre a fiação para dentro da caixa do circuito.
Recoloque a canopla do ventilador de teto.
Ligue o disjuntor do painel central que fornece energia para o ventilador de teto.
0 comentários:
Postar um comentário