sábado, 13 de fevereiro de 2016

VEJA COMO ALIVIAR O CALOR GASTANDO POUCA ÁGUA E ENERGIA

 DICAS  PARA ALIVIAR O CALOR SEM GASTAR MUITA ÁGUA E ENERGIA.

NESSE VERÃO ACABE COM O CALOR USANDO POUCA ENERGIA E POUCA ÁGUA.




Que esse calor está derretendo a nossa população aos poucos, nós já sabemos! E em meio a essa onda de altas temperaturas, devemos nos refrescar na medida do possível sem gastar muito. Graças a essa sensação térmica de inferno do Rio de Janeiro, eu acabei comprando um ar condicionado aqui pro Q.G. Mas já estou começando a chorar lágrimas em pó só de pensar em como vai ficar minha conta de luz graças ao já confirmado aumento na luz nos próximos meses, já que o brinquedinho novo deve sugar luz como um pikachu faminto.


 


Momentos de desespero como este, pedem medidas e truques desesperados, mas que podem salvar você desse calorão. Aqui listamos medidas simples e que não gastam muito seu suado dinheirinho (eu digo suado por conta do calor também, ok?). Então aproveite bem essas dicas valiosas, que eu tenho certeza que vão refrescar você neste verão mais safado que o Wesley Safadão dentro de um prostíbulo.



1- Troque o ar-condicionado pelo ventilador


A não ser que você queira gastar uma fortuna como eu, evite usar muito o ar condicionado! Ele pode ser confortável e agradável, mas o seu consumo de energia é muito alto. Um aparelho de ar-condicionado gasta entre 120 a 240 kWh de energia por mês. Já os ventiladores gastam em média 28,k kWh para os aparelhos de teto e 15 kWh para os aparelhos de chão.



2- Transforme o ventilador em um “ar-condicionado”


Coloque água gelada ou gelo em uma garrafa e a amarre na frente do ventilador. Quando a água derreter a reaproveite para consumo ou fazer gelo novamente.



3- Consuma alimentos frescos

No calor forte, não é recomendável comer alimentos pesados e gordurosos (cuidado com sorvete, pois ele tambem é bem gorduroso!). Por isso, coma vegetais e frutas frescas. Eles ajudam o corpo a manter-se hidratado (e você ainda evita ficar próximo do fogão quente).



4- Desligue o aquecimento do chuveiro

Aproveite os dias quentes para acostumar-se a tomar banhos frios. Um chuveiro elétrico consome de 40 kWh a 120 kWh por mês, dependendo de sua potência. Deixe na posição “verão”, não é a toa que ela existe!



5- Garrafa com spray

Ao invés de tomar vários banhos por dia, utilize uma garrafa com spray na ponta ou borrifador. Refresque-se do calor com ela. As borrifadas no rosto vão te ajudar a vencer os dias mais quentes. Você vai se sentir um adestrador de animais borrifando água na cara, mas é muito refrescante e eficiente!



6- Portas e janelas sempre abertas

Aproveite a ventilação natural e deixe espaço para o vento circular dentro da casa. Não se esqueça de deixar a janela aberta durante o banho. Mas aqui vai uma dica importante: Se na sua case bate muuito sol dentro do cômodo, vale a pena você fechar a cortina e bloquear o local onde o sol bate. Isso faz com que o cômodo não esquente muito com os raios solares batendo diretamente dentro do quarto. Deixe abertas apenas as janelas onde o sol não bate diretamente dentro de casa!



7- Toalhas úmidas na hora de dormir

Dormir é um dos momentos mais difíceis nos dias quentes. Utilize toalhas úmidas para se cobrir. Elas vão secar durante a noite e resfriar o corpo. Também é possível utilizar toalhas de rosto para a testa ou nuca.



 Mantenha-se hidratado

Esse item é importante, abuse da água e sucos naturais. Evite refrigerantes, pois desidratam o corpo. Cerveja também vale!


9- Não saia de casa em horários com sol forte

Evite realizar as tarefas nos momentos de sol forte. Se possível realize as suas atividades durante as primeiras hora da manhã ou após as 17h.



10- Utilize uma sombrinha (ou guarda-chuva)

Caso tenha que sair no sol forte, uma boa opção é utilizar uma sombrinha. Elas evitam os raios solares e ainda podem te ajudar nas chuvas de verão.

0 comentários:

Postar um comentário